Histórico

NOSSA HISTÓRIA

Qualidade, a base para ser líder

O Primeiro conceito da Líder ao se apresentar no mercado imobiliário foi o da qualidade. Qualidade que se transformou em tradição ao longo da história da empresa. Cada novo proprietário de um Líder passou a confirmar o compromisso da empresa com a inovação, o bom gosto e a satisfação. Morar num Líder tornou-se um sonho de consumo. Cada laçamento fortalecia a imagem de uma empresa exigente no cumprimento dos prazos de entrega com lançamento marcados pelo bom gosto, e um estilo arquitetônico inovador.A abertura dos novos mercados foi um caminho natural com a execução de mais de 260 empreendimentos em Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, num total de 3,5 milhões de m² construídos. A adoção de um estilo arquitetônico inovador, alem do compromisso de entrega de cada lançamento no prazo estabelecido, mais os cuidados com o meios ambiente e respeito aos conceitos de cidadania, fez com que a Lider se tornasse uma das marcas mais admiradas no Brasil em mais de 46 anos de atuação.

1960

      A trajetória de uma empresa Lider

1969

      Início de uma história de sucesso da empresa que uniu arte à arquitetura.

1970

      O conceito de qualidade da empresa iniciou. A empresa veio se tornar a numero um no mercado de imóveis de luxo em Minas Gerais, tendo por base a preocupação com a qualidade de vida dos seus clientes e colaboradores.

1980

Meio Ambiente e Sustentabilidade

      Nessa década, a Lider desenvolveu programas pioneiros de valorização do Meio Ambiente. Um dos programas foi o desenvolvimento do sistema de automação predial visando a economia de água e energia. Foi implantado o uso da energia solar, caixas acopladas, shafts para as tubulações, entre outras medidas que contribuíam para melhor aproveitamento dos recursos naturais. Alem disto foram entregues junto aos prédios belos projetos paisagísticos, muitos preservando árvores nativas e generosas áreas verdes.

 

Educação e cidadania

      Outra iniciativa da Lider nesse período foi a criação de um programa pioneiro de alfabetização de adultos em suas obras, contribuindo para realização pessoal e profissional de seus colaboradores.

 

Cultura

      A construtora Lider sugeriu à câmera dos vereadores de Belo Horizonte a criação de uma lei para incentivar a colocação de obras de arte (iniciativa da historiadora Scheila Carneiro Costa) em edifícios a serem construídos, pratica esta utilizada pela empresa. Nesse período, a construtora apoiou programas de preservação de imóveis que fazem parte da história de Belo Horizonte, entre outros, o Museu de Som e Imagem de Belo Horizonte.

 

Lazer

      A Lider planejou e executou praças como a da Barragem Santa Lúcia, da Lagoa Seca no bairro Belvedere e na cidade de Cabo Frio.

1990

Grandes Obras

      Nessa década a Construtora Lider diversificou sua atuação com o lançamento do maior complexo médico-hospitalar, o Life Center, obra realizada em parceria com a Alicerce Engenharia. Esse projeto contempla Mall de lojas, apart-hotel, torres de salas e de clínicas, além de centro de convenção, heliponto e estacionamento rotativo. Construiu e entregou o Big Shopping , o Minas Shopping e o Minas Casa, os três em Belo Horizonte, além do GV Shopping na cidade de Governador Valadares.

 

Novos Mercados SP-DF

      Em São Paulo, a Lider construiu nesse período o primeiro condomínio fechado de luxo, preservando um bosque privativo para atender os moradores das onze torres que compunham o empreendimento. No mesmo período a empresa passou a atuar no mercado de Brasília, introduzindo na cidade o seu conceito de tradição em acabamento.

2000

Vanguarda

Na sua política de vanguarda, a Construtora Lider foi umas das primeiras em Belo Horizonte a privilegiar então o nascente bairro Belvedere, favorecendo o desenvolvimento do local, hoje um dos principais pontos de habitação e lazer da capital mineira.

 

Lançou o primeiro condomínio fechado da Grande BH, o Lider Ville com 6 torres residenciais, desenvolvendo o mercado imobiliário da região.

 

Em SP, DF e BH entregou 4 Hotéis.

No mesmo período desenvolveu em SP o Cond. Ville Belle Epoca, localizado no Pinheiros. Um empreendimento de alto luxo com diversas torres.

2010

Premiações

Ao longo de sua história a Líder recebeu diversas premiações entre elas destacam:

 

- Medalha Ordem do Mérito Legislativo

Conferida pela Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerias – 1984

 

- Prêmio Confiança e Trabalho

Conferido pelo Jornal de Casa – 1985

 

- Grande Medalha da Inconfidência

Conferida pelo Governo do Estado de Minas Gerais – 1985

 

- Título Cidadão Honorário

Belo Horizonte: 1990 1986
Cidadão Cabofriense: 1986
Cidadão Espirito Santense: 1999
Cidadão Valadarense: 1999

 

- Medalha Engenheiro do Ano

Conferida pela Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) – 1990

 

- Medalha do Grande Mérito Comercial

Conferida pelo Clube de Dirigentes Lojistas – 1992

 

- Diploma Parceiros do Centanário de Belo Horizonte

Conferida pela Pref. Municipal de Belo Horizonte – 1994

 

- Prêmio Destaque de segurança do Trabalho

Conferido pela Delegacia Regional do Trabalho de Minas Gerais (DRT-MG), pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) – 1994, 1995, 1999 e 2000

 

- Prêmio Top Imobiliário 1995

Conferido pelo Jornal o Estado de São Paulo e pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), em São Paulo – 1996

 

- Prêmio Master Imobiliário

Conferido pelo capitulo brasileiro da Federação Internacional das profissões imobiliárias (FIABCI) e pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis no Estado de São Paulo(Secovi-SP), em São Paulo – 1996 – 1998

 

- Medalha Wady Simão 98

Conferido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), em Minas Gerais – 1998

 

- Título Lider Empresarial Nacional da Construção Civil e Membro do Fórum de Lideres do Mercosul

Conferido pela Gazeta Mercantil, por meio de pesquisa com os leitores – 2000

 

- Prêmio MELHORES DE HOJE – EDIÇÃO 2001

Conferido pelo Jornal Hoje em Dia, na categoria Construção em Abril de 2002 – 2001

 

- Prêmio TOP OF MIND (Décima primeira vez)

Conferido pela revista econômica Mercado Comun, com base em pesquisa do Instituto DG Perfil. Realizou o Grand Lider Olympus, de 9 torres, em parceria com a Cyrela. Como reconhecimento nacional, a empresa recebeu o prêmio “Empresas mais admiradas do Brasil”.

 

Parcerias

Em parceria com a MASB, entregou três empreendimentos, sendo um comercial, Edifício Neo Líder Business – e dois residênciais – o Edifício Portobello e o Edifício Líder Morada Fontenelle. Junto com a EOP lançou o Residencial Sergipe. Em breve novos empreendimentos serão desenvolvidos com o padrão de beleza, acabamento e qualidade Líder.